Sem papas na língua, o chefe do setor financeiro da Microsoft Game Studios, Dennis Durkin, afirmou em entrevista ao site IndustryGamers.com que os títulos first-party lançados pela companhia são “superiores” aos da Sony ou da Nintendo “em termos de patamar de qualidade e unidades por título”.
Além disso, Durkin afirma que os desenvolvedores de títulos exclusivos aprimoram as plataformas da Microsoft. “Certamente nós achanos que jogos first-party são uma ferramenta importante, e não se podem questionar títulos como Forza, que são lançados com periodicidade e vendem vários milhões de unidades”, afirmou Durkin. Além do simulador de corridas, Durkin também lembrou do sempre constante Fable, com sua boa performance nas prateleiras.
Entretanto, não se trata simplesmente de reproduzir ideias antigas. “Há os novos títulos, como o Kinect Sports, que vendeu mais de 3 milhões de unidades. Dessa forma, nós não estamos apenas trabalhando com propriedades intelectuais preexistentes e incubando títulos como Halo e outros, mas sim construindo novos jogos em novas áreas”, afirmou Durkin. “E esse será o cerne para nós: construir essas experiências e comercializá-las”.
Texto tirado do site: Baixaki Jogos
Nenhum comentário:
Postar um comentário